segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dica da Semana - 21st Century Breakdown

Postado por às 19:43
Hoje a nossa dica será um álbum. Sim, colegas, o álbum 21st Century Breakdown da banda Green Day que é formada por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. O 8º álbum foi recentemente lançado e produzido por Butch Vig, tendo como músicas de destaque “21 Guns” e “21st Century Breakdown”. Eu procurei algumas fontes, algumas informações... e bom, mitos são mitos, as pessoas analisam por si só, mas eu achei interessante o que eu encontrei sobre algumas pessoas falando em que as músicas têm uma teoria. Em 21st Century Breakdown é como se a música falasse sobre um trabalhador de classe média baixa, que nunca teve muitas oportunidades na vida, que não sonhava, mas sempre lutava pra sobreviver: “I swallowed my pride and I choked on my faith. I've given my heart and my soul, I've broken my fingers and lied through my teeth the pillar of damage control.”
Já em Viva La Gloria conta a história de uma mulher que é diferente do “personagem” da música citada anteriormente. Isso são exemplos de teorias que dizem através das letras, cada faixa tem uma história, um significado.
Espero que curtam e particularmente eu gostei muito do clipe:

1 comentários on "Dica da Semana - 21st Century Breakdown"

Cat! on 30 de janeiro de 2010 às 11:17 disse...

Há algum tempo eu era muito amarrada no green day, depois mudei um pouco meu gosto musica. Mas como a dica da semana veio da jujuba, com certeza deve ser boa. Vou ouvir mana. bjo

Postar um comentário

 

Sweet Side Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez