quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Por que?

Postado por às 00:25
Pois é, faz tempo que não dou minhas caras por aqui. Assumo que dei uma "abandonada" no blog, não totalmente porque tô sempre acompanhando tudo que a paçoca faz quando aparece por aqui.
Mas ok, calma. Não, o post não é sobre o meu sumiço, EI VOCÊ, continue lendo, o post não é sobre isso! Juro, só tive que dar uma explicação inicial, não podia chegar aqui como se não tivesse acontecido nada, podia?
Falando em surgir como se nada tivesse acontecido... já parou pra pensar no quanto as pessoas agem assim? Não estou criticando. Porque isso, de alguma forma, é deixar o orgulho de lado e tentar um recomeço.
Mas o que me pergunto é... o que faz duas pessoas que se gostam tanto (não estou me limitando a falar de amor, falo de amizade também, ou que quer que seja) se afastarem? Claro que surgem mil respostas pra isso, afinal cada caso é um caso, certo? Isso não é normal pra alguém que acredita demais nas palavras, quando toda promessa é levada a sério, por mais simples que ela pareça ser, como "eu vou estar sempre com você". Isso não implica que as pessoas estejam sempre juntas 24 horas por dia, óbvio, mas que a cumplicidade estará intacta, sem deixar que nada a afete, mesmo um desentendimento. Há diversos fatores que fazem uma ligação se tornar superficialmente mais fraca, distância, falta de tempo... falta de comunicação e é isso que fazem as pessoas serem tão mais racionais e deixarem todo o seu orgulho tomar conta. Não seria bem melhor deixar que o amor falasse mais alto? As coisas não seriam mais simples? Veja bem, não pense que eu estou sendo uma bobinha que acha que o mundo é cor de rosa, mas quando se fala de sentimentos é extremamente importante saber repensar no que se foi dito, no que se foi prometido principalmente, pessoas são complicadas e dificilmente têm formas de pensar semelhantes.

O que quero dizer é... por mais que você ame e goste de alguém e por mais que a queira por perto, não faça promessas, mesmo que seja uma promessa tão boba, mas não as faça, simplesmente seja alguém que saiba agir e demonstrar da sua forma que independente de qualquer coisa você sabe valorizar algo, pois tudo, absolutamente tudo na vida é superficial e no final das contas o que importa mesmo é o que você sente e os seus valores e princípios.

0 comentários on "Por que?"

Postar um comentário

 

Sweet Side Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez