terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Olha o menino olhando...

Postado por às 23:35

Sabe quando você é criança e quer muito ter algo e sua mãe nega a te dar e de repente você resolve fazer aquele escândalo na frente de todo mundo e a sua mãe, numa tentativa de acabar com o constrangimento, solta aquela famosa frase: “Você não vai parar de chorar? Olha aquele menino te olhando, o que ele vai pensar de você?” E foi isso que me fez parar pra pensar, como uma metáfora. E daí que o menino estava olhando? Ok, a situação não é tão coerente, você estava fazendo o escândalo pra conseguir o que queria... Mas onde eu quero chegar é: Será que nós realmente devemos sempre nos importar com o que as pessoas vão achar da gente? A gente tem mesmo que sempre se preocupar com o que o menino vai pensar da gente? Muitas vezes você deixa de fazer certas coisas com medo do que os outros irão pensar, julgar, etc... E você perde oportunidades que lá na frente você irá ver que eram grandes oportunidades, ou chances de mudar. Mudar é algo que pode te amedrontar bastante. Eu já tive que encarar mudanças que, acredito, quase todas as pessoas passam/passaram por elas e acredito fielmente naquela frase clichê que diz: Mude, mas mude devagar porque o sentido é mais importante que a velocidade. E como estamos no início de um novo ano e esse é o meu primeiro post, eu quero deixar essa dica: não tenham medo de mudanças, não tenham medo de renovações. Elas podem ser assustadoras porque nós somos acostumados a nos acomodar com tudo e com todos, mas toda e qualquer mudança traz um pacote de vantagens. Não tenham medo e não se sintam envergonhadas com o menino olhando.

3 comentários on "Olha o menino olhando..."

Camilla de Oliveira on 12 de janeiro de 2010 às 23:42 disse...

Primeiro eu gostaria de dizer que eu texto está ótimo! E refleti muito sobre isso de mudar, porque estou passando por uma fase de mudança neste exato momento, essa história toda de final de ano, vestibular e coisa e tal... a gente acha que deve fazer uma mudança drástica nos nossos hábitos, estudar estudar e estudar, mas como minha mãe sempre me diz, mudanças radicais não duram muito tempo, não é mesmo? E eu realmente não compreendo porque a vida alheia é tão importante pros outros! Nós deviamos nos preocupar com o que pensamos sobre nós e não os outros, não é? Não temos o direito de julgar ninguém além de nós mesmos. A mudanã é sempre necessária, mas deve ser feita com cuidado, e sem dúvida, como você disse, ela traz uma porção de vantagens, mas é importante lembrar das desvantagens também, de todo modo, uma mudança é sempre boa, a gente só não se dá conta disso.
Adorei o post mana *-*

Lory and Lyne =* on 12 de janeiro de 2010 às 23:47 disse...

As vezes é legal na teoria. Mas na prática a vida é tão intensa e diferente... E na maioria dos casos não é o menino olhando, é TODO MUNDO olhando. Gostei do texto. =D

Twilight on 20 de janeiro de 2010 às 13:15 disse...

Ainnn *-* Q tuduuuu *-----* "Mude, mas mude devagar porque o sentido é mais importante que a velocidade." --> depois dessa frase não tenho mais nada a acrescentar!(Y) Tah bom talvez ums coisa: CONCORDO! Arrazou no Texto amiga! Bjs***

Postar um comentário

 

Sweet Side Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez