sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bom mesmo é o desapego.

Postado por às 19:09



Pense comigo: quantas vezes você já se decepcionou com algo ou alguém que você criou expectativas? Eu acredito que isso seja completamente normal, se não for me avise e eu me sentirei uma verdadeira ET. Bom, acho que há um dito popular ou uma frase, provérbio, não lembro exatamente o que e como é, mas diz algo como: sempre que nós criamos muitas expectativas, nós nos decepcionamos. Eu concordo. Tá, eu não concordo totalmente, mas em grande parte. Eu não to querendo dizer que todo mundo deve ser uma pessoa desacreditada, não é isso, mas vamos por partes... sabe aquela de que tudo que é demais estraga ou faz mal? Então, é isso. Quando eu comecei a escrever esse post a minha idéia inicial era falar sobre o desapego, mas expectativas estão tão relacionadas ao apego excessivo. O apego pode ser considerado uma das formas mais “simples” pra gerar o sofrimento. Pare um pouco e pense por alguns minutos e veja se eu não tenho razão (eu tenho a infeliz mania de achar que tenho a razão quase sempre, é terrível, sei disso). Pensou? Então, o apego é o mesmo que querer segurar o vento, é algo impossível. Nós não temos nada, nós somos. Pessoas ao entrarem num relacionamento têm a mania de dizer que o outro é propriedade dela, ou algo do tipo, mas isso é impossível.

Momento egocêntrico:

Vocês não têm noção do quanto é difícil escrever sobre isso, considerando que eu sou uma pessoa extremamente ciumenta e possessiva e tenho o péssimo hábito de me apegar às pessoas que eu tenho algum sentimento, seja ele amor ou amizade. Mas falar dos próprios defeitos, admiti-los é uma certa forma de tentar consertá-los ou pelo menos saber lidar melhor com eles.

Fim do momento egocêntrico.

O sofrimento geralmente começa quando você se vê tão dependente de alguém ou de algo material, você gosta tanto que quando a pessoa parte ou o bem material deixa de “existir”. Percebeu que nós não temos nada? Nós simplesmente SOMOS o que SOMOS, é tudo muito passageiro e por ser passageiro é que se deve aproveitar cada segundo, cada momento, cada companhia, cada fase. O apego emocional é o que consegue ser mais doloroso. Acredite, é muito ruim você ter um amigo e ser tão dependente dele e esse amigo de um momento para o outro largar de mão da amizade e simplesmente sumir da sua vida. Experiência própria. Você vai ver como tudo é mais simples se você souber se desapegar, se você souber abrir mão de coisas materiais, se você simplesmente desejar a felicidade da outra pessoa mesmo que esta não esteja mais presente na sua vida, saber aproveitar cada momento que lhe é proporcionado, ninguém vai pra frente se ficar preso a algo que não te faz mais bem ou algo que não pode mais estar com você. É simples. Ok, não é, falando até parece simples, mas não é na prática... se você conseguir praticar isso todos os dias, aos pouquinhos, você vai ver que é muito melhor e vai se sentir muito mais livre, é um conselho. Liberte-se. Liberte-se principalmente das pessoas. Ame, viva, ria, chore, brinque, mas seja independente, saiba sorrir sem depender do outro para isso.

Desapego nos liberta. Apego nos aprisiona. Lembre-se disso.



3 comentários on "Bom mesmo é o desapego."

Camilla de Oliveira on 12 de fevereiro de 2010 às 20:07 disse...

É difícil falar sobre isso, mas você conseguiu me emocionar, não é difícl isso né? Mas você conseguiu com louvor (?)
É péssimo você se apegar a alguém, ou algo, e de repente essa pessoa, ou algo, te dar uma rasteira.
Acho que nós precisamos escolher algo para nos apegar, algo em que confiamos ou achamos que vale a pena se sacrificar por...
Eu acho que na maioria das vezes a gente erra, mas acaba encontrando no caminho coisas que valem a pena se apegar, tipo você assim jujubs, sei que você é algo que a pessoa paga pra se apegar.
Adorei o post *-*
amo você mana <3

Cat! on 14 de fevereiro de 2010 às 13:08 disse...

Desapego rules Lê. É difiícil, mas tem que ser praticado. amei o post *-*
bjones jujubs

Anônimo disse...

WOW, é só isso que tenho a dizer! Palavras fortes, porém decisivas, ótimo post, ótimas palavras, sentimentos no chão nesse momento! O desapego realmente tem que ser praticado mesmo, não adianta o quê! E se apegar excessivamente é tão ruim, dá um sentimento mesmo de grude, e isso não é bom, pq em algum momento o balão vai explodir, né? Enfim, eu te amo do jeitinho que você é, pra todo o sempre! Beeeeijos, mana!

Postar um comentário

 

Sweet Side Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez