segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Consciência: SEMPRE bom.

Postado por às 21:29

Ok, vamos lá... podem me chamar de careta pelo que eu resolvi falar hoje, mas eu não me importo. A palavra de hoje é consciência. Pra ser mais exata, as palavras são bom senso.

Breve pausa:

Vale lembrar que o nosso blog é um espaço aberto pra falar sobre qualquer e todo assunto e a principal intenção, pelo menos da minha parte, é fazer com que as pessoas que leiam pensem sobre o que a gente posta ou pegue como dica e sugestão de algo, que riam, se divirtam enquanto lêem, etc. Por isso que eu escolhi tal assunto para ser falado.

Voltando...

Não é de hoje que a gente vê pessoas reclamando do lixo nas ruas, seja qual for a cidade do nosso país. Aqui em Fortaleza, por exemplo, a atual prefeita até fez um projeto chamado Fortaleza Bela, com o objetivo de deixar a cidade mais ‘limpa’. O problema é que as pessoas reclamam pra dedéu (essa é do tempo da vó) e são as próprias pessoas que sujam, entende? Nossa, vocês não têm noção do quanto me irrita ver alguém jogar lixo no chão, mas que caramba (pra não falar outra coisa, estamos num blog respeitável cof cof), reclamam que tá sujo e aí sujam em seguida? Fica difícil assim. Isso é algo que começa em casa, a educação e o costume, sabe? Hoje mesmo falaram sobre isso no jornal da Globo, hoje de manhã cedinho... e cara, mostraram o tanto de sofá, computador, entre tantos outros entulhos no meio da rua... e eu fiquei naquela: WHAT THE HELL? o_o isso chega a ser ridículo, concordem comigo, por favor! Mas enfim, o que eu realmente quero passar pra vocês é só um pedido, um pouco mais de atenção e, claro, bom senso. Pilhas, celulares, baterias, etc... todos têm um lugar específico para serem depositados, vocês nem imaginam o quão tóxicas e cancerígenas são as substâncias presentes na maioria dos materiais destes itens (momento química, é paixão, sorry), nós moramos num país lindo, convenhamos, de praias lindas... e sinceramente, vocês gostam mesmo de ir à praia nas férias e terem essa visão?

4 comentários on "Consciência: SEMPRE bom."

Camilla de Oliveira on 23 de fevereiro de 2010 às 17:03 disse...

Jujubs concordo plenamente com você \o e sim é um espaço para tratarmos sobre diversos assuntos, acontece que tem muita, mais muita gente que fala, e não faz, aquela típica coisa de aparência.
Enfim, se o mundo acabar mesmo em 2012 como dizer... pelo menos eu saberei de quem é a culpa

Unknown on 24 de fevereiro de 2010 às 21:46 disse...

concordo com a Lê no assunto debatido... u.u
as questoes de enchentes, sempre colocam culpa somente no estado, sendo que quem faz sujeira são os civis. Eu fico irritada tambem quando vejo alguem jogando lixo no chão. Pensa que só um papel não vai fazer nada, mas imagina se todos fizessem isso? Ai, que resulta enchentes. Lógico, que convenhamos que o Estado poderia valorizar mais os garis, colocar mais lixos na rua, pois em RC é dificil achar um, ai eu sempre coloco no bolso o que tenho pra jogar. Outra questão, aqueles propagandas que nos dão?? Desculpa, mas acho desperdicio, ainda mais as pessoas jogam no chão...
Belo texto, maravilhosa *-*

Cat! on 25 de fevereiro de 2010 às 22:46 disse...

Lêzuda! Falou e disse, odeio esses porcos pela rua, aqui em aju só dá isso. Tenho vontade de esgoelar um quando jogam lixo pela janela do ônibus. cambada doinferno.
bjocas

Alyne Waldorf disse...

Pena que nem todo mundo tem a consciência... Eu sempre vejo pessoas jogando lixo na rua. Pessoas que se dizem educadas até! Isso é "over" ! --'

Postar um comentário

 

Sweet Side Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez